Matific recebe investimento de 45 milhões de dólares

Este é um dos maiores investimentos do setor de tecnologia educacional do ano.

A Matific anunciou recentemente um gigantesco investimento Série B no valor de 45 milhões de dólares, com o objetivo de expandir os negócios em 20 países onde já está presente. Este tipo de investimento indica grande maturidade da startup (os estágios anteriores são Seed e Série A).

O responsável por esta Série foi o empreendedor australiano Leon Kamenev, o que, depois do investimento de 12 milhões de dólares em 2015, acumulou um investimento total até agora de $58 milhões.

Matific_inicialA empresa utiliza jogos de aprendizagem de matemática e ciências para crianças entre a educação infantil e o 6º ano. Fundada em 2012, Matific utiliza softwares que desenvolvem jogos individuais automaticamente, ajustando-os por nível de habilidade. A startup já tinha 15.000 professores usando a plataforma em janeiro de 2015, dois terços deles nos Estados Unidos. “O último investimento dá à Matific ainda mais oportunidades de crescimento e nos permite expandir nosso centro de pesquisa e desenvolvimento e nossa equipe de vendas”, disse o COO da Matific, Gil Almog, que também gerencia a equipe de pesquisa e desenvolvimento no escritório em Israel. “Nós estamos extremamente animados sobre a oportunidade que recebemos do Leon e de todos os investidores de revolucionar a educação”.

A Matific foi fundada pelo especialista em educação matemática, Professor Raz Kupferman, Professor Shimon Schocken, cientista da computação, Shmulik London e especialista em jogos, Guy Vardi. Kupferman já dirigiu o Instituto Einstein de Matemática na Universidade Hebraica e Schocken é co-fundador do EFI Arazi School de Ciência da Computação no IDC em Herzliya.

O setor de EdTech viu uma queda nos investimentos, baseados nos números no início do 1º trimestre deste ano, caindo de quase $600 milhões no último trimestre de 2015 para $200 milhões no primeiro trimestre de 2016, de acordo com dados publicados pela EdSurge. Este investimento da Matific é considerado o maior do ano, de acordo com a empresa.

Leia a matéria original em inglês aqui